Luizão Goulart candidato à prefeitura de Curitiba, tem entre seus compromissos para a capital, melhorar o transporte coletivo, uma das grandes preocupações dos moradores da capital. “Em primeiro lugar vou aperfeiçoar o sistema de transporte público, nós temos um contrato que vence ano que vem. Quando eu fui prefeito em Pinhais, acompanhei o processo de licitação em 2010, e percebi que foi feito sem ouvir a população, sem audiência pública, e sem a participação efetiva dos órgãos de controle, e deu o que deu. Temos hoje, um sistema que gera muita reclamação e os números de usuários só diminui”.
Para Luizão o conceito do transporte público em Curitiba é bom, com as canaletas e faixas exclusivas, mas em compensação tem uma das tarifas mais caras do Brasil. “A média nacional das passagens de ônibus é de em torno R$4,50, temos a possibilidade de fixar a tarifa em R$4,00. Pretendo criar uma comissão com a participação dos órgãos de controle para que possamos aperfeiçoar o sistema e diminuir o valor da tarifa, para que a capital tenha um valor justo na passagem, e tornar o nosso transporte coletivo mais atrativo para a população”.
Entre as propostas, Luizão também quer criar um novo modal no transporte coletivo, com novos estudos para o VLT e Metrô. “Não é possível pensar em um metrô sem pensar na integração. Qualquer solução para o transporte coletivo de Curitiba, seja em qual modal for, tem que levar em consideração a integração com a região metropolitana. Entre as minhas propostas para o transporte coletivo, está a retomada dos estudos para avaliar e aperfeiçoar outros modais”, finalizou Luizão
Deixe um comentário