Apresentações da secretaria de Luizão e de outros órgãos do Estado ocorreram em evento da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba
Na última semana, a Secretaria da Administração e da Previdência (SEAP) participou de um encontro da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec), que reuniu os prefeitos da região e representantes de órgãos do Governo do Estado.
No evento, ocorrido em Curitiba, os prefeitos conheceram formas de integração e cooperação com os órgãos do Estado e demais municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
“É uma satisfação ver que a integração com a Região Metropolitana de Curitiba acontece de fato. Minha participação aqui é para falar sobre a Secretaria da Administração e da Previdência, e como ela pode trabalhar com os municípios”, afirmou o secretário da Administração e da Previdência (SEAP), Luizão Goulart.
Entre as formas de colaboração da SEAP com os municípios, o secretário destacou a gestão de veículos oficiais, por meio de leilões e doações, a regularização fundiária, a capacitação dos servidores públicos, e as parcerias para compras e licitações.
- Luizão é homenageado em celebração de 171 anos da Polícia Militar do Paraná
- Programa “Asfalto Novo, Vida Nova” chega a Pinhais e outros municípios da RMC
- Com apoio de programa de Luizão, atleta paranaense é bicampeão brasileiro de Fisiculturismo
Colaboração da SEAP com os municípios
Algumas das formas de contribuição da SEAP com os municípios são feitas por meio do Departamento de Transporte Oficial (DETO), em que veículos não utilizados pelo Estado podem ser doados às cidades, por meio de solicitações. Além disso, os municípios podem leiloar seus veículos oficiais nos leilões do Estado, que vêm atraindo número recorde de visitantes.
A SEAP também facilita a regularização do patrimônio, doando aos municípios terrenos que não estão sendo utilizados por eles, ou vice-versa. Já por meio da Escola de Gestão, a Secretaria contribui com a capacitação de servidores públicos, não somente do Estado, mas também dos municípios.

No processo de compras, as cidades podem adquirir itens através de licitações realizadas pelo Governo do Estado, através da Diretoria de Operacionalização para Contratações (DOCS) da SEAP, diminuindo a burocracia e facilitando todo o processo, por estar ligado à administração estadual.
O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, também presente no evento, ressaltou os benefícios dessas parcerias com a SEAP: “Isso vale a pena porque economiza tempo e recursos, e traz a credibilidade que vem junto com o Governo do Estado”, explicou o prefeito.
Deixe um comentário