Habitação e moradia estão entre os compromissos e prioridades de Luizão. Existe na capital um déficit habitacional de mais de 50 mil moradias. “No ritmo que vem sendo feito pelas últimas gestões, será possível zerar a fila de moradia popular em 100 anos. Por isso, eu pretendo reservar 3% do orçamento para construir cinco mil moradias populares por ano. Em quatro anos vai ser possível resolver o problema de todas as famílias que vivem em áreas de risco na capital”, destacou Luizão.
Em todas as regionais de Curitiba, existem ocupações irregulares, inclusive em margens de rios, onde são vítimas constantes de enchentes. “Na CIC existem 70 ocupações irregulares, 50 no Cajuru e 50 em Santa Felicidade, e essa situação se repete em toda a capital. Eu pretendo fazer o que fiz em Pinhais, realocar as famílias das áreas de risco, e oferecer habitação adequada em localidades que tenham infraestrutura”, falou o candidato à prefeitura de Curitiba.
“Queremos uma Curitiba onde ninguém durma na rua ou em áreas de risco. Por isso, vamos criar a Secretaria Municipal de Habitação e Interesse Social. Entre as propostas está a criação do Programa de Assistência Técnica em Habitação para melhorar as condições de moradia de famílias com renda de até três salários mínimos. Vamos construir casas para famílias em situação de vulnerabilidade social, com subsídio por faixa de renda, priorizando residências construídas com tecnologia ambientais e sustentáveis”, afirmou Luizão.
Entre outros compromissos de Luizão Goulart, está a regulamentação do aluguel social e a criação do Programa Moradia Primeiro, projeto direcionado aos moradores de rua. “Além disso, vou criar o Programa Meu Bairro, que vai integrar a Política de Habitação de Interesse Social com a infraestrutura urbana completa, garantindo cidadania plena”, encerrou Luizão.
Sobre Luizão Goulart
A experiência bem sucedida em Pinhais, levou Luizão para a câmara dos deputados, onde como deputado federal, teve contato com outras demandas e realidades pelo Brasil afora. E hoje, se sente ainda mais preparado para assumir a prefeitura de Curitiba. “Tenho uma experiência bem sucedida e reeleito com 94% dos votos em Pinhais. Apresentei um resultado, consegui entregar aquilo que eu havia prometido, onde cumpri com mais de 90% do meu plano de governo. E minha passagem pela câmara dos deputados me trouxe ainda mais experiência. Por isso, me considero capacitado e com experiência suficiente para assumir a prefeitura de Curitiba”, afirmou Luizão Goulart, candidato pelo Solidariedade.
Deixe um comentário