Uma das grandes demandas da população é sobre a busca de vagas para crianças de 0 a 5 anos. A fila por vagas nos Cmeis em Curitiba, chega hoje em torno de 10 mil crianças. Como professor e diretor de escola, Luizão tem o compromisso com a educação pública. “Vamos disponibilizar 1% do orçamento da capital para a construção de dez escolas por ano em diferentes regionais, com espaços modernos, acessíveis e de construção ecológica. Cada unidade vai atender em torno de 400 crianças. Em quatro anos conseguimos zerar as filas e criar 16.000 vagas”, disse Luizão.
Outra proposta para a educação, é a criação de pólos de educação integral. “As mães precisam trabalhar, por isso vamos criar pólos de educação integral, distribuídos nas dez regionais, priorizando áreas de vulnerabilidade social para crianças de até 10 anos, garantindo também o ensino integral para crianças de 0 a 5 anos”, comentou o candidato.
Pensar na educação é também pensar na valorização dos profissionais da educação. “Por isso vamos investir na capacitação e reconhecimento da categoria, discutindo melhoria nos planos de carreira e garantindo também eleições democráticas para os diretores. Vamos realizar concurso público para os profissionais de educação, professores, psicólogos e assistentes sociais, além de fazer o reenquadramento dos profissionais da educação infantil no Plano de Carreira”, falou Luizão.
Outro tema com destaque no Plano de Governo de Luizão, é a educação inclusiva. “Os números de transtornos vem aumentando a cada ano, como crianças com altas habilidades, superdotação e transtornos funcionais de aprendizagem, por isso é mais que necessário oferecer uma educação inclusiva com profissionais especializados. Entre as minhas propostas vamos também assegurar a educação bilíngue para crianças surdas”, afirmou Luizão Goulart.
Deixe um comentário