A defesa dos direitos dos animais vem ganhando cada vez mais destaque, e exige cada vez mais um olhar atento. Apesar dos avanços, a cultura de exploração animal é um fato presente na sociedade atual. Por isso, em todo o mundo se tem criado legislação voltada à proteção da vida animal. Além dos movimentos sociais e ativistas, que trabalham em defesa da proteção animal.
No Brasil, a Lei de crimes ambientais reflete uma mudança na percepção, na busca de uma sociedade mais justa, e preocupada não só com a proteção e a defesa dos direitos dos animais, mas com o futuro do meio ambiente. Luizão Goulart, candidato a prefeito de Curitiba pelo Solidariedade, tem compromisso com a defesa animal. “Quando prefeito em Pinhais, criei um novo e moderno Centro de Castração, onde equipes qualificadas em parceria com as “cuidadoras” atendem dezenas de animais todos os dias. Também colocamos em prática um amplo programa de microchipagem para monitoramento dos animais de rua e dos domésticos, tanto os de pequeno porte (cães e gatos), quanto os equinos (cavalos, éguas e jumentos), através do projeto “O Carroceiro”. Além disso, desenvolvemos diversas campanhas educativas nas escolas sobre a importância da Guarda Responsável e criamos áreas de lazer com espaço exclusivo para os pets”, lembrou Luizão
O candidato a prefeito, Luizão Goulart, falou de suas propostas para proteção animal que pretende implantar em Curitiba. “Vamos colocar em prática um plano de ação bem ofensivo para diminuir o número de animais nas ruas, assim como os maus tratos. Também vamos criar um Hospital Veterinário com atendimento 24 horas, priorizando famílias de baixa renda. Além de trazer muitos de nossos projetos bem sucedidos em Pinhais, sempre dialogando com as organizações que já fazem o trabalho voluntário”, afirmou Luizão.
Deixe um comentário