Estado assina termo de cooperação para cessão de terreno para nova sede Unilehu

Cooperação foi assinada pela Secretaria da Administração com a Universidade Livre para a Eficiência Humana e a Secretaria do Desenvolvimento Social e Família faz a cessão de terreno do Estado em Curitiba. Nova sede será voltada a atividades socioassistenciais e educacionais

O Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Administração e da Previdência (Seap), assinou um termo de cooperação com a Universidade Livre para a Eficiência Humana (Unilehu) e a Secretaria do Desenvolvimento Social e Família (Sedef) para a cessão de uso de um terreno do Estado onde será construída a nova sede institucional da instituição. O terreno, de área total de 2.662 metros quadrados, está localizado  no bairro Portão, em Curitiba.

Fundada em 2004, a Unilehu é uma organização do terceiro setor que promove oportunidades de desenvolvimento para pessoas com deficiência, jovens e públicos em vulnerabilidade social. A nova sede será voltada ao desenvolvimento de atividades socioassistenciais e educacionais da instituição.

“É uma grande satisfação participar desse passo importante para a Unilehu, de ter uma sede própria, graças ao apoio do Governo do Paraná, que valoriza o terceiro setor. Acompanho a Unilehu há um bom tempo e afirmo que esse é um momento de coroação desses 21 anos de trabalho da instituição”, afirmou o secretário da Administração e da Previdência, Luizão Goulart.

A fiscalização e suporte à Unilehu durante a utilização do terreno será de responsabilidade da Sedef. Segundo o secretário Rogério Carboni, a destinação do terreno para a nova sede da Unilehu é uma grande conquista. “É fundamental ver pessoas trabalhando com empatia, dedicação e amor no cuidado com o próximo. Poucos órgãos públicos conseguiriam atender essas pessoas com tanta dedicação, carinho e eficiência, mesmo com recursos limitados”, disse Carboni.

O presidente da Unilehu, Yvy Abbade, afirmou que a iniciativa se traduz em um momento muito especial para a instituição. “Ficamos muito felizes com essa conquista, que representa o reconhecimento pelo trabalho que realizamos aqui”, disse.

Segundo a instituição, em 20 anos de atuação mais de 100 mil pessoas foram impactadas por ações de inclusão e desenvolvimento social. Cursos, oficinas e programas formativos capacitaram 30 mil pessoas e 19 mil foram incluídas em oportunidades profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.