Luizão, ex-prefeito de Pinhais apresenta modelo de gestão para Curitiba

Uma das principais novidades da corrida eleitoral deste ano em Curitiba é a pré-candidatura do ex-prefeito de Pinhais, Luizão Goulart (SOLIDARIEDADE). Ele que foi considerado o melhor prefeito do Brasil, com 94% de aprovação, segundo o Instituto Paraná Pesquisas, chega à disputa na capital com uma experiência bem sucedida em gestão pública.

Recentemente, o Solidariedade realizou um grande evento em Curitiba que contou com a participação de mais de 400 lideranças do Estado. Na ocasião, Luizão foi apresentado oficialmente como o pré-candidato do partido e aproveitou a oportunidade para expor suas ideias para a capital. “Curitiba é uma cidade maravilhosa, mas temos alguns problemas a serem resolvidos e em todas as áreas, temos como apresentar soluções práticas e inovadoras, pois já temos experiência e sabemos como fazer.”, destacou.

O plano de governo do pré-candidato a prefeito Luizão Goulart, deve ser dividido em três principais vertentes:

CURITIBA PARA TODOS

É preciso olhar para a cidade como um todo e dar atenção a todos os bairros. Desta maneira, Luizão pretende expandir as escolas em tempo integral com prioridade às famílias vulneráveis, implantar centrais de monitoramento da Guarda Municipal em todas as regionais, ampliar o atendimento das Unidades de Saúde, criar novos espaços de cultura, esporte e lazer inclusivo, envolvendo desde os mais jovens aos idosos e dar oportunidade de qualificação aos que mais precisam.

CURITIBA DA INOVAÇÃO

Luizão quer retomar o protagonismo de Curitiba e trazer projetos inovadores. Na área da mobilidade urbana, por exemplo, a ideia é investir em novos modais, aperfeiçoar o sistema já existente e oferecer tarifas mais justas para o usuário do transporte coletivo. Além disso, a sustentabilidade será um dos “eixos” de programas habitacionais, visando realocar as famílias das margens dos rios para áreas adequadas e também trazer obras de infraestrutura, como as calçadas de concreto poroso, uma solução ecológica que ajuda a evitar enchentes.

CURITIBA DA VERDADE

O pré-candidato do Solidariedade defende mais transparência na administração pública, com um atendimento mais ágil e democrático dos serviços da Prefeitura. Também é importante reconhecer os problemas que temos na cidade, como o aumento da quantidade de pessoas em situação de rua, os alagamentos em vários pontos do município, a falta de servidores na saúde, a dificuldade de trabalhar a inclusão nas escolas por falta de mais profissionais habilitados, entre outras coisas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *