Na noite de quinta-feira, 19, Luizão Goulart, candidato à prefeitura de Curitiba, participou de sabatina promovida pela OAB Paraná. A presidente da instituição, Marilena Winter, saudou os presentes e falou sobre a importância da iniciativa. “É vocação da nossa instituição, da Ordem dos Advogados do Brasil, a promoção da justiça e cidadania, na busca sempre pelo fortalecimento da soberania popular. Promover a sabatina é a oportunidade de ouvir as ideias e propostas em igualdade de condições para todos os candidatos (as), a partir de questões que foram formuladas, ouvindo também sugestões da advocacia”, disse a presidente da OAB PR.
Luizão foi o segundo candidato a participar da sabatina, nos primeiros cinco minutos o candidato pelo Solidariedade, falou sobre sua relação com Curitiba e de sua experiência como prefeito em Pinhais, onde foi considerado o mais bem avaliado do país, com 94% de aprovação. “Me considero com condições de poder disputar a prefeitura de Curitiba e poder mostrar aqui a minha competência”, afirmou Luizão.
Sobre a educação, Luizão afirmou que vai realizar concurso público para profissionais de educação. “Valorizo muito o funcionário concursado. Educação é a minha área, onde trabalhei por 17 anos com professor e diretor de escola. Vamos disponibilizar 1% do orçamento do município para a construção de 10 novas escolas por ano, onde criaremos em quatro anos, 16 mil vagas, por isso será necessário a realização de concurso. Pensando na valorização dos funcionários da educação, vamos implantar centro de formação continuada para professores e a implementação de hora atividade para os profissionais de educação infantil”, disse o candidato.
Questionado sobre como vai fomentar a inovação, Luizão citou seu candidato a vice prefeito , Tiago Chico, especialista em inovação e um dos criadores do Vale do Pinhão e do aplicativo Saúde Já. “Pretendemos fazer uma administração inovadora para o uso de recursos e criar oportunidades”. O candidato também falou sobre a necessidade de retomar a ideia da Cidade Industrial de Curitiba, para reverter a perda de empresas do município com a transferência de muitas delas para cidades da Região Metropolitana.
Na área de cultura, Luizão disse que Curitiba tem um bom conceito e espaços culturais, mas grande parte desses espaços se concentram na região central da cidade “Temos que levar para os bairros e valorizar a cultura. Vamos criar programas culturais como ferramenta para prevenção da violência urbana, criando espaços de dança, teatro, música e cinema. Entre os meus compromissos com a cultura, está a reestruturação do Fundo Municipal de Cultura. Investir na cultura é fundamental para qualquer cidade. Vamos apoiar os artistas locais promovendo eventos culturais e criando novos espaços de cultura, levando arte para todas as regionais de Curitiba”, finalizou Luizão
Deixe um comentário