Luizão participa de sabatina na rádio Banda B

No início da tarde de segunda-feira, 16, o candidato a prefeito de Curitiba pelo Solidariedade, Luizão Goulart, participou da sabatina promovida pela rádio Banda B. O candidato começou agradecendo a iniciativa, pois é uma oportunidade da população conhecer as propostas de sua campanha. Lembrou que tem apenas 17 segundos de propaganda eleitoral. 

Na sabatina, o candidato a prefeito, lembrou do porquê quer assumir a prefeitura de Curitiba. “Pela minha experiência em ter sido prefeito em Pinhais, após oito anos de mandato terminei minha gestão com 94% de aprovação. Como deputado federal, fui o quarto mais votado no Paraná, adquiri ainda mais experiência, onde tive a possibilidade de ter contato com outros modelos de gestão. Então me considero um candidato bem preparado para enfrentar os desafios que nós temos ainda aqui em Curitiba”, apontou Luizão.

Questionado sobre a diferença de tamanho entre Pinhais e Curitiba, Luizão afirmou que cidade já foi governada por prefeitos que nunca antes tiveram experiência administrativa, mas mesmo assim, receberam a confiança dos eleitores. “Essa campanha por exemplo, temos diversos candidatos que também não tem nenhuma experiência em gestão de município. Eu já tenho experiência de ter administrado uma cidade importante da região metropolitana, que era um município que tinha os mais diversos problemas. Pinhais já foi considerada uma das cidades mais violentas e tinha problemas constantes com alagamentos. Em oito anos com uma equipe técnica muito competente e com planejamento e organização, consegui dar uma resposta a toda a população, e entregar aquilo que eu tinha prometido.  E podemos sim, replicar o modelo de gestão aqui em Curitiba, trabalhando nas dez regionais, fazendo uma administração mais próxima da população”, afirmou Luizão.

Na entrevista Luizão, também falou de suas propostas para o transporte e mobilidade. “Quando prefeito em Pinhais, pude acompanhar a licitação feita para o transporte público de Curitiba, realizada sem audiências públicas, sem debate e sem ouvir a população. Por isso, na nova licitação em 2025, vamos realizar audiências públicas, convidando a população e os órgãos de controle para construir uma licitação com transparência e com uma tarifa justa de R$4,00. É possível ter em Curitiba um transporte público eficiente e moderno”, disse o candidato. Luizão também falou que vai retomar os estudos para a implantação de novos modais do transporte público, como o metrô e o VLT.

Entre as propostas para a saúde pública, Luizão disse na sabatina para a Banda B, que vai construir um novo hospital na região norte de Curitiba. “Além da construção do hospital na região norte, vou investir na prevenção, na medicina preventiva. Aumentando o número dos agentes comunitários de saúde, que vão trabalhar na prevenção, esse tipo de trabalho pode diminuir a sobrecarga de atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde. Vamos também popularizar a telemedicina  e contratar mais médicos especialistas”, falou o candidato.

Para a segurança pública, Luizão também falou que vai trabalhar na prevenção e transformar a Guarda Municipal em polícia. “Vamos criar espaços de cultura e esportes para tirar crianças e jovens das ruas. Vou requalificar a guarda municipal e tornar ela com poder de polícia municipal, ampliando o contingente. Vamos criar uma central de monitoramento em cada regional, com efetivo suficiente para atender os bairros. Uma polícia cidadã que vai agir com pulso firme contra a criminalidade”, disse o candidato.

Como professor e diretor de escola pública, Luizão tem entre as suas grandes preocupações a educação. Na entrevista, ele falou sobre suas propostas para a pasta. “Vou disponibilizar 1% do orçamento para a construção de 10 escolas por ano, no final do mandato serão 40 escolas com capacidade de atender até 16.000 crianças. Em espaços modernos, com acessibilidade e de construção ecológica para dar conta da demanda e zerar as filas”, finalizou Luizão. 

Para acessar a entrevista completa acesse o link https://www.youtube.com/live/iylrxR2oyJ8?si=m0a3k0ci7q5_hiJv

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.