Evento nacional premia trabalhos ligados à gestão pública. Administração teve oito dos dez trabalhos indicados pelo Estado
O Governo do Paraná apresentou dez trabalhos no XIV Congresso Consad 2025, o maior evento de gestão pública do Brasil. Foram oito trabalhos elaborados por servidores da Secretaria da Administração e da Previdência (SEAP) e outros dois da Secretaria da Educação.
Para o secretário da Administração e da Previdência, Luizão Goulart, presente no evento, o Consad é um espaço de debate de ideias e de expor o que de bom acontece no Paraná.
“A quantidade e a qualidade dos trabalhos selecionados de servidores da SEAP no Congresso de Gestão Pública aumentam a cada ano, o que prova a diferença que essas soluções trazem para a nossa população. E, agora, podemos contar as boas novidades ao Brasil inteiro, além de aprender com outras boas práticas”, diz.
O número de trabalhos apresentados pelo Paraná é recorde em comparação aos anos anteriores, demonstrando o pioneirismo de ações desenvolvidas por servidores do Estado e que, a partir de agora, ganham destaque no cenário nacional.
- Administração do Estado se coloca à disposição de prefeituras da RMC para parcerias
- Estado conclui regularização imobiliária em Pinhais da área onde será o novo Planetário
- Seminário de Educação Previdenciária reforça importância do planejamento
O congresso reuniu 2 mil participantes, entre gestores, acadêmicos, pesquisadores e profissionais que trabalham com a melhoria de serviços públicos do país, e teve o tema “Gestão pública para um novo Brasil” como norte. A programação contou com as apresentações dos trabalhos selecionados, painéis temáticos e palestras.
Destaques paranaenses
Entre os trabalhos paranaenses estão as políticas implementadas nos últimos sobre a doação de imóveis públicos, planejamento de desapropriações de imóveis, padronização das regularizações cartoriais, curso online para eficiência no uso de sistema de gestão de patrimônio móvel, georreferenciamento na gestão patrimonial, acessibilidade em sistema de tramitação de processos eletrônicos e gestão documental.
“Os trabalhos vêm de ações que beneficiam o cidadão paranaense e que, agora, são reconhecidas nacionalmente. É uma alegria comemorar as boas iniciativas dos servidores do nosso estado em áreas como gestão de patrimônio, tramitação online de documentos oficiais e preservação de documentação histórica”, completa Luizão.
Os trabalhos foram finalistas nas categorias de investimento e gestão de ativos, governo digital e transparência, inteligência artificial e o futuro da gestão pública e reinventando o Estado: desafios e oportunidades.
“A apresentação dos artigos no Consad é fruto do trabalho desempenhado por toda a equipe, que diariamente busca a melhoria do serviço público e assim traz resultados a toda população paranaense e, ainda, oportuniza o compartilhamento de boas práticas com os demais estados”, afirma a chefe de Gabinete da SEAP, Marta Cristina Guizelini.
Deixe um comentário