Categorias
Combate à COVID-19

Luizão comemora chegada das vacinas no Paraná: “Esperança de dias melhores”

O deputado federal Luizão Goulart (Republicanos/PR), comemorou nesta segunda-feira, 18, a chegada das primeiras doses da Coronavac no Paraná após a aprovação do uso emergencial pela Anvisa. Goulart afirmou que a data representa um dia histórico e a esperança de dias melhores para todos os paranaenses.

“A Vacina chegou! Fruto de grande trabalho, dedicação e compromisso de cientistas brasileiros. Agora é vacinar todos os paranaenses que esperam dias melhores daqui pra frente”, disse o parlamentar.

Luizão ressaltou que o Brasil ainda responde por 10% das mortes pela Covid-19 no mundo, “o que é muito grave” afirmou. Ele lembrou que o Plano Estadual de Vacinação de Vacinação, feito a partir do Informe Técnico da Campanha Nacional de Vacinação da Covid-19, prevê 21 grupos prioritários para aplicação no Paraná.

“Ao todo, o Paraná pretende vacinar um total de 4.019.115 pessoas na primeira fase, considerando os grupos prioritários. A vacinação ocorrerá de acordo com o recebimento dos imunizantes, de forma gradual e escalonada”, disse.

De acordo com o governo estadual, a intenção é expandir a vacinação dentro dos 11.516.840 de habitantes, a longo prazo, para pessoas acima de 18 anos, que perfaz um total de 8.736.014 pessoas. Em Curitiba, o prefeito Rafael Greca, que agora é presidente da Assomec (Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba), disse que a vacinação será escalonada com início no dia 20 de janeiro, quarta-feira. Os demais munícipios da RMC estão se organizando para vacinar a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.