Categorias
Brasília

Luizão concorre entre os melhores parlamentares no Prêmio Congresso em Foco

Deputado federal Luizão concorre na categoria geral e também em ‘Defesa da Educação’. Votação segue até dia 30 de setembro

O deputado federal Luizão Goulart (Republicanos/PR) concorre ao Prêmio Congresso em Foco 2021. Nessa edição, ele foi indicado em duas categorias: “Melhores na Câmara” e “Defesa da Educação”. Esta é a 14ª edição da premiação, e a votação na internet está aberta no site premio.congressoemfoco.com.br até o dia 30 de setembro. Vale lembrar, que Goulart segue com o título dado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), como o parlamentar que mais defende os municípios estando em 1º lugar no Paraná.

“Fico extremamente honrado e feliz que o nosso mandato esteja sendo reconhecido. O foco sempre será atuar da melhor forma possível para que a representatividade do povo paranaense seja feita de acordo com os seus anseios e com o que o Brasil precisa”, disse Luizão.

Defesa da educação

Além da categoria geral de melhor parlamentar, Luizão concorre em outra premiação que é dada aos congressistas que atuam em prol de uma educação pública de qualidade e inclusiva. Goulart é titular na Comissão de Educação e coordenador de Alfabetização e Ensino Fundamental da Frente Parlamentar da Educação.

Desde sua posse na Câmara, já apresentou diversos projetos com políticas voltadas pra educação, incluindo a Lei aprovada em 2021, que destina recursos para a implantação de internet em todas as escolas públicas do Brasil.

Congresso em Foco

O prêmio tem como principais objetivos fortalecer a democracia, estimular a cidadania a avaliar o desempenho de deputados e senadores e valorizar aqueles que melhor representam a população.

Nesta edição, os vencedores serão conhecidos em cerimônia no dia 21 de outubro. Os parlamentares premiados serão definidos por três grupos: pelo público, em votação aberta na internet; por 25 jornalistas que acompanham o Congresso para diferentes veículos jornalísticos; e por um júri especializado, formado por seis representantes de diversas áreas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.