Categorias
Retomada Econômica

Luizão defende pautas que visam recuperação econômica do país

O parlamentar pontuou como temas principais a reforma tributária e a redução dos preços dos combustíveis

Com o retorno das atividades do Congresso Nacional, que ocorre nesta quarta-feira, o deputado federal Luizão Goulart quer focar na análise e votação de projetos que tenham como objetivo auxiliar na retomada da economia e mitigar os efeitos da crise causada pela pandemia.

“Durante os últimos anos, desde o inicio da pandemia, nos preocupamos muito em dar suporte a todos os brasileiros. Atuamos para dar folego e alento aos desempregados, apoio aos micro e pequenos empresários, a indústria, aos artistas, profissionais da saúde, da educação e do entretenimento, aos taxistas e motoristas de aplicativos, aos prefeitos na gestão de suas cidades, bem como a tantas outras categorias que merecem o nosso respeito e atenção. Agora precisamos pensar em longo prazo e ter ações para impulsionar a nossa economia e gerar resultados que fortaleçam o crescimento do país”, explicou Luizão.

De acordo com o parlamentar um dos caminhos pode ser o avanço da reforma tributária. “O maior desafio da reforma tributária é garantir que não haverá aumento ou a criação de novos impostos como a volta da CPMF. Acredito que a reforma vai melhorar a competitividade do setor privado brasileiro. Nossa carga tributária é uma das mais altas do mundo e precisamos mudar esse quadro para garantir o crescimento do Brasil”, afirmou Goulart.

Outra preocupação de Luizão são as propostas que garantem a inclusão social e a redução dos custos dos bens de produção, como os combustíveis. “Precisamos garantir uma renda básica para todos os brasileiros para que assim possam manter suas famílias dignamente. Além disso, outra questão que é unanime, são as altas constantes dos preços dos combustíveis. O Congresso não pode ficar de braços cruzados enquanto a população é extorquida”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.