Categorias
Paraná

Luizão garante mais investimentos para as polícias Militar e Científica do Paraná

Ao todo, mais de R$ 1,2 milhão foram destinados para a compra de viaturas, armamentos e melhorias na estrutura das corporações

No intuito de garantir melhor qualidade de trabalho aos profissionais da segurança pública, o deputado federal Luizão Goulart (Solidariedade/PR) encaminhou R$ 1.250.000 para as polícias Militar e Cientifica do Paraná. Os recursos foram direcionados para o Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML) e para os batalhões de Pinhais, Piraquara e Curitiba. O montante será investido na compra de novas viaturas, armamento e melhorias na estrutura das corporações.

“Temos um compromisso com a categoria que atua na segurança pública do Estado e com a população que necessita, cada vez mais, desses importantes serviços. Tenho certeza de que esses investimentos contribuirão no aparelhamento das polícias militar e cientifica dando a esses profissionais ainda mais recursos na elucidação dos crimes e na redução da impunidade”, disse Luizão Goulart.

O parlamentar reforçou o entendimento de que é dever primordial do Estado garantir a segurança do cidadão. “Para termos um efetivo resultado, precisamos de uma integração entre União, Estado e municípios, a inteligência – com ampliação e compartilhamento de tecnologias de rastreamento – e o investimento qualificado, a fim de diminuir os índices e reduzir a violência. Tenho feito a minha parte e acredito que isso pode fazer a diferença”, concluiu Goulart,

Além do incremento garantido ao combate à criminalidade com a aquisição dos novos equipamentos, Luizão afirmou que manterá recursos para a segurança pública nos próximos anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.