Categorias
Piraquara

Luizão comemora autorização para obras do Novo Terminal de Ônibus em Piraquara

A estrutura terá quatro vezes o tamanho do atual terminal, será mais moderna e confortável e também mais próxima de Curitiba.

O deputado federal Luizão Goulart (Solidariedade-PR) participou na manhã desta quinta-feira (19) da assinatura que autoriza o início das obras do novo Terminal de Ônibus, em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. A cerimônia aconteceu no local da construção, no Jardim Esmeralda, um terreno cedido pela Secretaria de Saúde ao município, e contou com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior, do prefeito de Piraquara, Josimar Aparecido Knupp Fróes, do presidente da  Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), Gilson Santos, do diretor do Paraná Edificações, Marcus Tesserolli.

Deputado federal Luizão participa da autorização de início das obras. Foto: Divulgação

Por ter vivido durante anos em Piraquara, o deputado Luizão sabe das necessidades da população. “Muita gente que mora aqui se desloca diariamente para Curitiba, mais de 43 mil pessoas dependem do transporte público, e que faz esse trajeto. Eu mesmo quando vim morar aqui, quando sai de Jandaia do Sul, naquela época tinha o Subúrbio, o trem, que saía de Roça Nova e ia até Curitiba. Sei, inclusive, que é um dos projetos que o governador quer implantar aproveitando os trilhos da região metropolitana e criar mais uma alternativa para transporte coletivo”, antecipou o deputado Luizão.

O investimento total do Governo do Estado para o projeto e a obra é de R$ 12,7 milhões. A estrutura terá quatro vezes o tamanho do atual terminal, será mais moderna e confortável e também mais próxima de Curitiba. “Temos que pensar a Região Metropolitana e Curitiba como um todo, e a população precisa dessa integração entre os terminais”, garantiu o governador Ratinho Jr.

Região metropolitana

O presidente da Comec, Gilson Santos, disse que esse terminal tem um projeto amplo de lazer. “Além do terminal, o espaço terá área de lazer, equipamento de academia ao livre. Mas, principalmente, a possibilidade de você oferecer linhas mais rápidas e mais possibilidade de integrar com todo sistema que compõe da RIT da região metropolitana”, diz Gilson.

O deputado Luizão comemora que a construção beneficiará toda a população. “O projeto foi muito bem pensado pela equipe de Piraquara e pela Comec, é um terminal de ônibus, mas também um espaço de lazer para a família”, finaliza Luizão.

Estiveram presentes ainda o presidente da Câmara de Vereadores de Piraquara, Valmir Nanico; a prefeita de Pinhais Rosa Maria, o prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti, o deputado federal Luciano Ducci e a deputada estadual Mara Lima.

Uma resposta em “Luizão comemora autorização para obras do Novo Terminal de Ônibus em Piraquara”

Boa noite sou Rosilda moradora do Jardim Tropical a 25 anos e gostaria de pedir uma ajuda ao nobre deputado somos uma população pobre no grande Guarituba e pagamos a tarifa de água mais cara do estado do Paraná ,não teria como fazer alguma coisa pois moramos na Capital das Águas e como podemos pagar uma tarifa tão cara.
Aguardo um retorno
Forte abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.