Categorias
Brasília

Luizão Goulart aponta os principais desafios do novo presidente da Câmara

Aprovação de reformas, combate à pandemia, votação do Orçamento e capacidade de conciliação política foram temas citados pelo parlamentar

Orçamento, reformas estruturantes, retomada do crescimento econômico com geração de emprego e enfrentamento da pandemia e da polarização política estão entre os principais desafios do novo presidente da Câmara dos Deputados, segundo o deputado federal Luizão Goulart (Republicanos/PR).

“Há um desafio muito grande porque o novo presidente assume em meio a uma pandemia e o País está sem um orçamento aprovado. Assume também com a tarefa de colocar fim a essa polarização, a essas brigas políticas que tem trazido prejuízos ao Brasil”, declarou.

Goulart espera prioridade do novo presidente da Câmara na votação de medidas de enfrentamento da pandemia e de retomada do crescimento econômico com geração de renda e emprego.

“A pandemia expôs as desigualdades econômicas, sociais e de infraestrutura do Brasil. É muito importante que possamos pensar medidas para garantir condições dignas para trabalhadores que perderam o emprego ou têm uma renda muito pequena e não conseguem sustentar a família. Auxílios emergenciais e programas de renda básica podem ajudar no curto prazo, mas não vão resolver o problema a médio e longo prazos. Não é isso que vai salvar o Brasil de onde está. Por isso precisamos da reforma tributária, fiscal e  administrativa”, disse o deputado.

Luizão ressaltou ainda que o novo presidente da Câmara terá o desafio de mostrar habilidade para comandar a Casa com equilíbrio diante do que chamou de “brigas ideológicas” e “turbulências políticas” que poderão surgir, sobretudo em 2022, ano de eleições para a Presidência da República e governos estaduais. “Ele deverá garantir a independência do legislativo, mas com a necessária harmonia entre os poderes”.

Uma resposta em “Luizão Goulart aponta os principais desafios do novo presidente da Câmara”

Luizão além de ter destinado recursos para a cidade de São José dos Pinhais foi o prefeito q mais fez benfeitorias na cidade de Pinhais com o crescimento e uma cidade q está cada dia mais linda sem dúvida agora como Deputado Federal e com a responsabilidade que tem fara muito mais em vários lugares ele merece ser respeitado pela sua dedicação agarrou essa profissão cm unhas e dentes….Boa sorte Luizão e a prefeita Marli Paulino sei que vocês são capazes de lutar pela nossa Cidade de Pinhais moro a 48 anos e cada dia que ando pela cidade sempre vejo algo novo, estão de Parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.