Categorias
Paraná

Luizão se reúne com Ratinho e busca apoio aos caminhoneiros

Em audiência com o governador Ratinho Júnior, o deputado federal Luizão Goulart, acompanhado do coordenador nacional do Projeto Roda Bem Caminhoneiro, Assis do Couto, e do presidente da Coopertrac, cooperativa de Castro, no Paraná, Rodney Larocca, buscou empenho e investimento do Estado na ampliação do programa Roda Bem Caminhoneiro, que prevê a instalação de diversos pontos de apoio nas estradas, visando o fomento do cooperativismo no transporte rodoviário de cargas, com foco na organização dos caminhoneiros autônomos.

“Estive com o ministro da Cidadania, João Roma, e agora venho ao Governador Ratinho apresentar este importante programa que unirá o setor de transportes rodoviários do país com tecnologia e gestão para fortalecer os motoristas autônomos, que são os que mais necessitam de apoio. A ideia é qualificar esses profissionais por meio de cursos e destinar um software para cursos e controle de vendas, logística e fretes”, explicou Luizão.

De acordo com Goulart, haverá também uma rede de pontos de abastecimento de combustível nas sedes das entidades cooperativas. ”A ideia é conseguir baratear o preço do óleo diesel. Produtos como pneus, lubrificantes e peças também poderão ser comprados a preços mais baixos através do programa, que contará com uma central de compras digital – as cooperativas ficarão responsáveis pelas compras em larga escala, podendo, portanto, vender aos caminhoneiros com preços mais competitivos”, disse o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.