Categorias
Paraná

Vamos Paraná: Luizão promove encontro sobre retomada econômica no Estado

Evento reuniu prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias de Curitiba e região metropolitana

A retomada econômica do Estado foi assunto de um grande evento intitulado Vamos Paraná, que aconteceu na noite desta quinta-feira (11), em Curitiba. O encontro reuniu 170 convidados em um espaço amplo do Hotel Mabu, no centro da capital, com capacidade para o dobro de pessoas e cumprindo regras estabelecidas de enfrentamento à covid-19. O deputado federal Luizão Goulart, anfitrião do evento, destacou importantes questões que podem ajudar o Paraná nesse momento pós-pandêmico.

Para o parlamentar, 1º no ranking da CNM como defensor dos municípios, há aspectos importantes que precisam de incentivos para que a retomada seja ainda mais eficaz. “É preciso fortalecer ainda mais a agricultura familiar, essencial na produção do alimento. Também pensar em ações que auxiliem o desenvolvimento econômico, gerando oportunidades de emprego, incentivos à tecnologia, ao turismo e cuidado com o meio ambiente”, defende Luizão.

Presente no evento, o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, destacou em sua fala a  importância de fortalecer os municípios para novos desafios. “Quando pensamos em desenvolvimento, colocamos Curitiba e região metropolitana como uma só, um sistema só. Um transporte metropolitano, uma educação metropolitana, saúde, armazéns da família. E quem defende isso para nós lá em Brasília é o Luizão”, destacou. “Sempre acompanhei o trabalho do Luizão e faço questão de dizer que eu gosto de fazer política assim: com propósito e com construção”, elogiou Pimentel, também presidente do Pro-Metrópole, programa que discute o desenvolvimento da região metropolitana.

Por meio de vídeo, o governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Jr garantiu sua participação no encontro e destacou a parceria entre o crescimento do Estado e o trabalho de Luizão. “Estamos com grandes programas que, inclusive, o Luizão nos ajudou a colocar em pé, como o da área da construção civil, o programa Casa Fácil, 30 mil moradias próprias, com investimento R$ 4 bilhões. Sem contar os investimentos aos empreendedores, ao comércio, e no turismo que está sendo retomado de maneira muito forte em nosso Estado. Estamos retomando com força o nosso Estado, com geração de emprego porque aqui é um Paraná onde a gente trabalha. Parabéns ao Luizão, um deputado que me ajuda muito em Brasília. Vamos em frente porque nosso Paraná é forte”, disse o governador Ratinho Jr.

Presentes

O encontro do Vamos Paraná teve a presença das prefeitas da região metropolitana: Marli Paulino, de Pinhais, Nina Singer, de São José dos Pinhais, e da Karime Fayad, de Rio Branco do Sul. Também prefeito, o de Campo Magro, Cláudio Casagrande garantiu presença.

Além deles, participaram também o presidente da Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba), Gilson Santos; o presidente da Adetur-Rotas do Pinhão, Eros Tozetto, vereadores de Curitiba e municípios metropolitanos, e lideranças comunitárias de diversas regiões do Estado.

Confira a galeria:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.