Categorias
Paraná

Deputado Luizão é o novo presidente do Solidariedade Paraná

A decisão do deputado federal Luizão foi pautada pela oportunidade de organizar e atuar de maneira mais direta na formação do Solidariedade Estadual.

O deputado federal Luizão Goulart (Solidariedade-PR) assumiu a Presidência do Solidariedade no Estado do Paraná. O encontro oficial da filiação do deputado Luizão aconteceu na manhã do último sábado (12), no Mabu Curitiba Business. A ida do parlamentar ao Solidariedade foi pautada pela oportunidade de organizar e atuar de maneira mais direta na formação do Partido no Estado.

O evento reuniu cerca de 270 pessoas, entre diversas lideranças e políticos. Além disso, o encontro proporcionou novas filiações para o Solidariedade. “Vamos coordenar o partido com dignidade, respeito às ideias e em grupo. Não faremos imposições, mas sim decidiremos e debateremos em conjunto cada decisão e posição a ser tomada. O nosso objetivo principal é atuar pelo crescimento do partido visando o desenvolvimento do Paraná e a melhora na qualidade de vida da população”, enfatizou o deputado federal Luizão.

O deputado federal Luizão Goulart foi o 4º mais votado do Paraná com 141.730 mil votos, nas eleições de 2018.

A mudança de partido do deputado federal Luizão Goulart acontece dentro da janela partidária, que ocorre todo ano em que há eleições.

Presenças

Na oportunidade, o coordenador nacional do Projeto Roda Bem Caminhoneiro e ex-deputado federal, Assis do Couto, se filiou ao Partido e garantiu que o projeto será de grande construção. “É muito importante a liderança do Luizão, pois ele é um agregador, pacifista e tenho convicção que coordenará o partido com espírito coletivo. É essa certeza que me faz sentir à vontade para fazer parte deste grupo e me filiar ao Solidariedade”, afirmou Assis do Couto.

O prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti, parabenizou o deputado Luizão pela Presidência e garantiu que conhecer os desafios das gestões municipais é o que torna o trabalho dele assertivo. “Testemunho publicamente o trabalho que Luizão desenvolve para a região metropolitana. É um deputado municipalista, mas além disso, um parlamentar que conhece a necessidade da população, sempre atento à legislação federal e aos recursos que podem ser encaminhados para suprir nossas demandas mais sensíveis”, disse o prefeito Bihl.

Também presente no encontro, o vice-prefeito de Colombo, Professor Alcione, ressaltou a vida política do deputado Luizão. “Ele é uma referência política no Estado, tem o nosso respeito, pois além da sua história e vida pública, ele representa muito bem todas as cidades do Paraná. Com certeza é um grande ganho para o partido”, disse ele.

Já o presidente do Solidariedade em Piraquara, o vereador Professor Gilmar, acredita que o perfil municipalista do deputado Luizão fortalecerá ainda mais o Partido. “O Solidariedade Piraquara está feliz com a vinda do Luizão, pois ele é um parlamentar municipalista, que cuida das cidades, que cuida das pessoas, que tem origem na educação assim como eu. Ele é um dos deputados que mais emendas trouxe para toda região metropolitana. Tenho certeza de que o nosso partido será um dos maiores do Paraná”, avalia o vereador Professor Gilmar.

Mulheres

No encontro, a participação da mulher na política também foi debate. “É muito importante a participação das mulheres na política e promover essa inclusão é a nossa obrigação como partido. Nós mulheres temos capacidade plena de exercer funções significativas na política, mas para isso é preciso coragem e oportunidades iguais”, disse Gilse Rink, que é ex-presidente da Abrasel Paraná, e nova filiada do Solidariedade.

A vice-prefeita de Pinhais, Rosa Maria, também aproveitou a oportunidade para falar sobre a trajetória política do deputado Luizão. “Se eu pudesse resumir o meu sentimento hoje, usaria somente uma palavra: gratidão. Entrei na política por causa do Luizão e assim minha caminhada sempre foi no seu grupo. Tenho orgulho disso, pois ele sempre foi e sempre será inspiração para todos nós. Se existe política séria e de resultados, esse cara (Luizão) nos ensinou a fazer, porque ele faz”, finalizou ela.

Uma resposta em “Deputado Luizão é o novo presidente do Solidariedade Paraná”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.