Categorias
Combate à COVID-19

Luizão comemora aprovação de projeto que autoriza estados, municípios e setor privado a comprar vacinas

Com o apoio do deputado federal Luizão Goulart (Republicanos/PR), a Câmara aprovou, nesta terça-feira (2), o projeto que autoriza os estados, os municípios e o setor privado a comprarem vacinas contra a Covid-19 com registro ou autorização temporária de uso no Brasil.

Luizão declarou o voto favorável à matéria e afirmou que a proposta é a esperança da maior parte da população brasileira. “Temos que dar condições para que a União, os estados e os municípios providenciem a vacinação da população. A sociedade está sofrendo e espera uma decisão célere desta Casa. A volta do crescimento do Brasil depende da imunização dos brasileiros”, disse o republicano ao defender a aprovação.

No caso do setor privado, as doses deverão ser integralmente doadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) enquanto estiver em curso a vacinação dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. Após a conclusão dessa etapa, o setor privado poderá ficar com metade das vacinas que comprar, e estas deverão ser aplicadas gratuitamente. A outra metade deverá ser remetida ao SUS.

O projeto já foi aprovado no Senado Federal e agora segue à sanção presidencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.